quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Elis

Elis é uma banda de gothic metal formada em 2000 na cidade de Vaduz,capital de Liechtenstein,por Sabine Dunser (vocal),Oliver Falk (teclado),Pete Streit (guitarra). No início o grupo se chamava Erbem Der Shöpfung. No ano seguinte lançaram o single Elis e do seguida o álbum debut Twilight,produzido por Alexander Krull,contou com a participação de Martin Schmidt e Torsten Bauer (bateria e guitarra,ambos do Atrocity). Para realizar os shows foram convocados Franky Koller (bateria),Jurgem Broger (guitarra) e Tom Saxer (baixo). Em 2003 Oliver Falk com os direitos sobre o nome Erben Der Schöpfung deixa a banda que assim adota o nome Elis,no mesmo ano lançam o álbum God's Silence, Devil's Temptations,também produzido por Alexander que em março de 2004 foi chamado mais uma vez para a gravação do novo álbum Dark Clouds In A Perfect Sky lançado em outubro,trazia uma sonoridade mais madura da banda.
Em 2005 a banda entra novamente do estúdio para a produção do 3° álbum Griefshire,planejado para ser lançado entre o final de 2006 e início de 2007. No 1° semestre de 2006 o grupo já havia concluído as gravações e iria completar uma turnê com o Leaves' Eyes e Atrocity,mais em 7 de julho durante um ensaio Sabine sentiu-se mal e foi levada a um hospital onde faleceu no dia seguinte por causa de um acidente vascular cerebral.
Um anúncio posterior no site da banda informou que o novo álbum seria lançado em memória de Sabine. Um novo pronunciamento em setembro informou que a banda continuaria com uma nova integrante.
Griefshire foi lançado na europa em 24 de novembro de 2006,em 28 de dezembro foi anunciada a nova vocalista,a austríaca Sandra Shleret (ex.: Dreams of Sanity,Soulside,Siegfried,além de ter participado como convidada do álbuns do Samael),Sandra gravou junto com a banda em 2009 o álbum Catharsis,seu único trabalho junto ao Elis.
No dia 10 de maio de 2011 Sandra fez um comunicado sobre sua saída da banda,dizendo o seguinte:
“Há pouco mais de quatro anos, eu me juntei ao Elis como nova vocalista. Nossa jornada foi muito especial para mim, e eu acho que nós nos encontramos em um momento em que realmente precisávamos muito um do outro. Eu dei meu melhor para honrar o legado da (ex-vocalista do Elis) Sabine (Dünser) (N. do E.: Sabine sofreu uma hemorragia cerebral em 7 de julho de 2006, durante um ensaio e veio a falecer no dia seguinte no hospital) e assim permanecer fiel à mim mesma e inicar um novo capítulo junto com a banda.
”Sinto muito por dizer que chegamos a um ponto onde esse capítulo termina.
”Tevemos momentos incríveis e os caras realmente tocaram meu coração. Fizermos um grande álbum no qual eu coloquei todo meu coração e que significa muito para mim.
”Nos sentamos juntos e conversamos longamente sobre tudo, e concluímos que é melhor seguirmos caminhos separados a partir de agora. Eu simplesmente sinto que preciso me dedicar a minha própria música, meus objetivos e tarefas, e os caras não podem me acompanhar nisso porque eles têm seus próprios objetivos, ideias e expectativas. Tenho certeza de que essa é a decisão correta, porque é muito importante para mim me dedicar a tudo que faço de corpo e alma. Agora que eu não posso mais garantir isso, acho que é justo dizê-lo abertamente.
”Elis sempre terá meu total apoio e minha amizade vai guia-los em seu caminho.
”Os caras encontraram uma ótima nova vocalista e então estou saindo com um bom sentimento, apesar de muito triste com o fim de nosso tempo juntos.
”Eu quero agradecer de coração a todos os fãs do Elis, que me receberam com tanto carinho! Espero que nos encontremos logo!”
No dia 11 de junho a nova vocalista foi anunciada através de um vídeo portado no site oficial da banda,a escolhida foi a suíça Simone Christinat (ex.: Legend Aurea).

Nenhum comentário:

Postar um comentário